quinta-feira, novembro 10, 2005


VICIADO!!
Não é o disco que se espera da Nação Zumbi. Os tambores estão mais baixos, as guitarras menos gritantes, não é pra pogar no show. Mas FUTURA é viciante! É o típico disco que, quanto mais se escuta, mais se quer escutar. Minha primeira impressão foi: "Fudeu! Eles fizeram um disco ruim!". Juro que eu pensei isso, afinal o disco é todo climático, não tem o batuque que a gente tá acostumado. Climático não seria o termo correto, tem muitos elementos eletrônicos, batidas diferentes do tradicional maracatu, eles viajaram no som - no bom sentido.
Chico Science era dia, sol, alegria, som pra se escutar na praia, tomando cerveja.
Nação Zumbi é noite, clima, diversão, pra se dançar no auge da festa.
O cd CSNZ é a síntese disso, ali eles meio que definiram o caminho que seguiriam sem Chico, mesmo que inconscientemente. E com este Futura eles confirmaram esta escolha: é um disco pra adultos, pra pessoas atenadas nos sons novos, não é rock pra molecada. Tô bastante curioso pra vê-los ao vivo, como eles vão resolver a parte eletrônica, os beats, sints e game-boys.
Escute "Na Hora de Ir", que vai num crescendo, com Pupillo arrebentando na batera, parece que as caixas de som vão arrebentar, "Memorando", a que mais se parece com a Nação que a gente tá acostumado, um som bem dançante, com um violão à la Jorge Ben - será influência de Los Sebosos Postizos? - e "O Expresso da Elétrica Avenida", mezzo surf music, mezzo eletrônica, mezzo hardcore. Bem, ouça o disco todo, porque
SÓ NAÇÃO ZUMBI EXPULSA DEMÔNIOS DAS PESSOAS!

3 comentários:

Anônimo disse...

Juro que tinha colocado um comentário aqui antes...

Marianna

Anônimo disse...

Eita...
mais um canal de comunicação virtual, enquanto damos um tempo no ao vivo (coisa antiga, né? se ver...)
Gostei muito do Futura, DA Nação.

Abs!

Anônimo disse...

ainda não comprei o meu!!!!
mas escutei algumas faixas....
ainda estou digerindo...
mas acho que vou gostar, estou gostando já
bj