quarta-feira, novembro 09, 2005


NADA MUDA!

Estou lendo este livro, publicado em 1977 - ano em que eu nasci. São crônicas engraçadíssimas sobre o Brasil nos anos 70, com sua corrupção, censura, enchentes, incompetência política, esse tipo de coisa. Ou seja, sobre o país de 2005.
Alguns setores tiveram uma melhora considerável, já não temos a máquina da censura funcionando como antes, mas em outros... Parece que nada muda, a política continua a mesma merda, as cidades continuam do mesmo jeito, o povo apático, enfim. Estamos quase nos anos 70. Ou, se preferirmos, no século XVIII, XVII, por que eu acho que sempre foi assim e sempre será.
Sou meio cético quanto à situação melhorar, pois não vejo nenhum setor da sociedade se mobilizar para nada, nem mesmo em causa própria. Não acredito nem no MST, pois toda ideologia, por mais bela que seja, acaba sendo deturpada pela grana, ganância, ambição e politicagem. Crescer me fez um cara totalmente sem fé , mesmo eu amando a arte e vendo coisas belas sendo feitas. Mas ao olhar o ser humano de um modo geral, fico sempre com o pé atrás. Vejo muita burrice, falta de vontade e apatia, e me coloco na roda também, não sou melhor que ninguém não, só penso um pouco diferente da maioria.
"Até quando esperar
a plebe ajoelhar
esperando a ajuda do
divino Deus?"

Nenhum comentário: