quarta-feira, dezembro 21, 2005

Como vou mudar meu perfil no Orkut, e como gosto muito desse texto, resolvi colocá-lo aqui.

Votar é fazer parte da massa de manobra,
ser mais um gado contente por ir pro abate,
é tirar certificado de otário,
pois por mais esperança e otimismo que possa haver,
todo mundo sabe que seu voto não vale NADA!

É só mais um número para confirmar o que já foi decidido pelos "comandos em mesa de vidro", com ternos caros pagos pelo auxílio-paletó e uisques importados presenteados pelas partes interessadas, que só são denunciados quando alguém não lucrou o suficiente com a jogada ou vai ganhar mais ainda denunciando, o que geralmente é a regra.
Não adianta sermos enganados por nós mesmos.
Tudo só muda a partir do povo, mas que povo é esse?
Brasileiro é ´samba, suor e cerveja'?
Futebol, televisão e praia?
Será que só ficamos com o pior da colonização?
Os argentinos, que todo brasileiro odeia justamente por causa do futebol e do Galvão Bueno, por muito menos, saíram às ruas com panelas, brigando e morrendo pelos seus direitos. E também sofreram uma colonização de exploração, como toda a América Latina, aliás.
Por isso eu não voto mais!
Não votei no Lula na última eleição(mas torço pra que ele ou qualquer outro presidente dê certo), não votei no Fernando Henrique, NÃO votarei nesse referendo rídiculo, que quer passar para a população uma responsabilidade que é de toda a sociedade, incluside dos políticos e fabricantes de armas, e não votarei nunca mais em ninguém enquanto não mudar as regras do jogo.

Mas agora vamos relaxar, pessoal!
Tá sol, vamos pra praia tomar um cervejinha, bater um futebol, comer um churrasco,
que isso é o que importa, não é mesmo?

Laiá laiá, laiá laiá...


Algumas pessoas me escreveram, dizendo que não votar é aceitar passivamente a situação do país, mas é a minha opinião. Se é a melhor não importa, é a minha opinião, é o que eu acho que pode mudar a situação. Mas se não mudar é por que a gente tem a vida que merece. Ou não!
(baixou o Caetano em mim).

Nenhum comentário: