quarta-feira, janeiro 26, 2005

Estou lendo um livro chamado "Profecia Celestina", que é meio Paulo Coelho mas tá valendo a pena. Conta a história de um americano que vai investigar um manuscrito encontrado no Peru que mudará a visão que a humanidade vai ter da vida. Uma das coisas que fala esse livro é sobre as coincidências que acontecem com a gente, e que na verdade não são coincidências. Não é nada de novo, todas as religiões espiritualistas dizem isso também, mas quando acontece com você o buraco é mais embaixo.
Estou pensando seriamente em sair desse meu trabalho que parece que não vai pra frente. Mas como disse antes, não encontro um equilíbrio entre satisfação e dinheiro. Pensando nisso, lá fui eu andando pra casa, no intuito de economizar o dinheiro do ônibus, quando encontro André, Elen e Eduardo, já perto de casa. Os 3 tinham se reunido para ler uma peça no Museu da República, e eu, como falo pra caralho, já fui me metendo no assunto deles de montar uma peça. Coincidência? Acaso? No creo! "O universo me responde quando eu pergunto, e se move quando eu me movo." Tem um hino da Seicho-no-Ie que diz +- isso. Foi eu pensar em mudar de emprego pra aparecer uma oportunidade dessa! E que só depende de mim levar à frente ou não - claro que com colaboradores! Mas que não dará dinheiro tão em breve! E agora, José?
Não me vejo trabalhando em outra coisa que não a área artística, mas também não estou fazendo outra coisa que não serviço de escritório atualmente. Então, se for pra trabalhar pra caralho como trabalho, ficar levando esporro e não ganhar dinheiro, é melhor ter um emprego careta, ganhar dinheiro e fazer o resto por fora. É este o meu plano: Conseguir um trabalho à noite que me dê grana, pra durante a tarde eu tocar meus projetos. E eu vou conseguir!

Nenhum comentário: